Tel.: (11) 3078-4221
Vai enviar produtos p/ manutenção Ligue antes!
Suporte Wiki Osciloscópios Digitais Amostragem do sinal em Tempo Equivalente

Amostragem do sinal em Tempo Equivalente

 

Existem amostras de sinais repetitivos, neste caso usa-se um recurso de sobre-amostragem que permite aumentar consideravelmente o número de pontos horizontais, e conseqüentemente sua resolução,  pela composição de várias varreduras horizontais sobrepostas.
Muito usado também em osciloscópios de altas freqüências (> 1 GHz), quando os conversores A/D disponíveis não conseguem amostrar o sinal à uma taxa superior à freqüência de Nyquist.  

A cada seqüência de amostragens é efetuada com a máxima velocidade do conversor. A reprodução do sinal é feita a partir da superposição das diversas seqüências. Neste caso, É requerido um preciso tempo entre o disparo (trigger) em cada uma das amostras (t0, t1, t2, t3...). Isto só é possível, pois circuitos interpoladores temporais procedem uma subdivisão do tempo mínimo de amostragem, criando um aumento significativo da resolução temporal com fatores entre de 10 até 100 vezes. 

O intervalo de tempo entre o disparo e a primeira amostragem das várias seqüências (t0, t1, t2, t3...) podem variar de norma seqüencial ou aleatória.

Contate-nos agora!

Convide-me para um chat
skype chat

Pergunte Agora!
Pergunte-nos Sobre
Nossos Produtos/Serviços

Contate-nos!