Tel.: (11) 3078-4221
Vai enviar produtos p/ manutenção Ligue antes!
Suporte Wiki Osciloscópios Digitais Descrição básica um osciloscópio com armazenamento digital (DSO)?

Descrição básica um osciloscópio com armazenamento digital (DSO)?

 

Fica mais fácil para se entender como é o funcionamento de um DSO, se fizermos uma analogia com um osciloscópio analógico.

Enquanto o analógico faz um processamento das medidas diretamente no feixe de elétrons, o osciloscópio digital fazem uma leitura do sinal, processam e armazenam em memórias digitais.
Este processamento deve ser capaz de armazenar as leituras utilizando-se de tanta memória quanto possível para poder apresentadas sem degradação.

No osciloscópio analógico a entrada vertical é amplificada, nos digitais a entrada vertical passa por um processamento que converte o sinal analógico para digital, criando um vetor de informações digitais que é armazenado na memória. Geralmente os osciloscópios contam com 8 bits de resolução, isto quer dizer que, existe um conversor AD (Análogo-Digital) de 8 bits de alta performance, que converte o sinal digital em até 255 níveis.

Após o disparo (sincronismo horizontal), um processamento matemático é executado, apresentado o sinal um display digital de modo semelhante aos monitores de vídeo de computadores. Enquanto os Osciloscópios Analógicos apresentavam as informações em uma tubo de raios catóticos, os DSO processam estas informações armazenados e apresentam na tela LCD do DSO. O resultado é semelhante, contudo por terem os dados armazenados os DSO permitem diversos recursos que os analógicos não conseguem alcançar. Veja mais adiante estas funções.

Contate-nos agora!

Convide-me para um chat
skype chat

Pergunte Agora!
Pergunte-nos Sobre
Nossos Produtos/Serviços

Contate-nos!